quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Repórter Fotográfico, Foto documentarista e Fotografo Industrial
Fotografo profissional com especialização em:
Foto Jornalismo, Fotografia Aérea e Industrial, Fotografia Publicitária e  Iluminotécinca
Fotografia  em terceira dimensão 3D, Fotografia Digital, Fotografia Analógica de grande e médio Formato (4x5mm e 6x6 mm e 6x7mm) Fotografia Preto e Branco / Cor E-6 (SENAC -SP) - Revelação e Ampliação, Estúdio;

Formação Complementar
Superior incompleto em Arquitetura e Urbanismo – Mackenzie
Superior incompleto em Artes Plásticas e Fotografia - UFBA


Outros cursos.
Informática: Windows, Photoshop, Power Point, Excel, Word e Internet; 
Editoração de sites e blogs em ferramentas Google para Tablet e Smartfones
Experiência Profissional.

Plano Editorial Ltda..
- Editora Especializada em publicações de revistas voltadas para Informática e Telecomunicações, com departamento especializado em Promoções de Eventos e Publicidade; publicações: Revistas, Informática Hoje, Telecom, Best Seller, Th Canel e Anuários Telecom, e IH.
De 08/97 Até 02/11
Repórter Fotográfico-e Publicitário

Limay Publicidade e Editora Ltda.
- Agência de Publicidade e Editora atuação na área médica e de saúde; Publicações: Revistas Momento, Urológica (Pfizer), Escopia, Planeta Consultório Trabalhos realizados: Produção de dezenas de fotos para capas das diversas publicações alem de várias fotografias para publicações em matérias e em peças publicitárias de veiculação interna e externa.
De 01/95 Até 01/03

Fotógrafo Publicitário free-lance
Abras - Associação Brasileira de Supermercados - Entidade ligada ao setor supermercadista de todo o País. Atua na área administrativa, jurídica, técnica editorial, promocional e Publicitária (Edita uma revista Superhiper e Anuário Brasileiro de Supermercados) Trabalhos realizados: Fotografias para diversas capas dos Anuários e publicações das revistas alem de fotos de estúdio de produtos e peças promocionais.
Destaque matéria de 10 paginas intitulada Radiografia Econômica do Centro Oeste Brasileiro.
De 03/83 Até 01/85
Repórter Fotográfico e Fotografo Publicitário

Editor Abril Ltda.

- Veicula publicações dos mais variados espectros de interesses culturais: Contratado durante oito anos trabalhou para as Revistas Exame, VIP Exame, Exame Informática, Veja Playboy e Informes Publicitários Especiais da empresa.
Destaque informe publicitário de doze paginas publicado na revista Veja (Charuteiras do Recôncavo Baiano) enfocando a reabertura da fabrica de charutos Suerdik. Trabalho realizado nas cidades de Cachoeira e Muritiba na Bahia.
De 06/77 uma 05/84
Repórter fotográfico e fotografo publicitário contratado
Repórter Fotográfico / Documentarista e Fotografo Industrial

Ministério das Relações Exteriores 
- Assessoria de Comunicação veiculada ao Instituto Rio Branco.
- Publicações nas revistas Brasil e na revista Comercio Exterior
-
 Trabalhos publicados em capas das revistas e paginas interna alem de pecas publicitárias.
Documentação fotográfica do processo de produção das empresas industriais 40 exportadora do parque industrial paulista. Como fotos encomendadas para exposição no painel de abertura da Feira da Indústria Brasileira em Hannover / Alemanha.
De 07/78 A 06 / 80

Fotografia Aérea
Prestação de Serviços de Fotografia Aérea para as empresas de Harrys Empresas do Brasil, BCP, Telesp Celular, Guararema Park Hotel, Papeis Klabin, a Lógica América do Sul Ltda. Trans Ultra Logística.
Fotografias para varias capas e matéria das revistas Exame, Revista Carga, Revista Movimento Revista Superhiper.
Anos 2000/2008

Histórico
Sou repórter - fotográfico e Fotografo publicitário com mais 30 anos de experiência.
Por sete anos trabalhei como fotografo contratado das revistas Exame, Exame Informática, VIP, Playboy e Veja , alem dos Departamentos de Publicidade e Publicações Especiais do Editor Abril.
Fui editor de fotografias das revistas Superhiper. Carga e Quatro x Quatro e subeditor de fotografias da revista Afinal.
Durante quatro anos fotografei para os Jornais e revistas especializadas parágrafo em Telecomunicação e Informática (TI): Jornal Informática Hoje, Telecom Jornal, revistas Best Seller, TC Canal Publicadas pela Editora, Plano Editorial. Alem de publicar diversas capas para a revista da Gestão Empresarial, trabalhei para a agência Tríade Publicidade.
Produzi dezenas de fotografias técnicas e documentações publicitárias e industriais sobre os Departamentos de Produção e Segurança industrial para as empresas: Brapelco, Bematec, Rhodia, Tintas Coral, Daruma Orga,
Fiz vários trabalhos de documentações aéreos para as empresas Harrys do Brasil, BCP, Telesp Celular, Guararema Park Hotel e Papeis Klabin, a Logística América do Sul Ltda.
Durante cinco anos prestei serviços para os departamentos de Comunicação Coorporativa, Segurança Industrial, Divisão Industrial de Plásticos para engenharia da Rhodia S /A e Rhodia Química. Divisão de Transportes da CMTC - Companhia Municipal de Transportes Coletivos de São Paulo. PRODESP - Serviço de Processamento Dados de do Estado de São Paulo
Eventualmente trabalhei para as empresas: Eucatex, Grupo Ultra.
Produzi documentação fotográfica de procedimentos médicos (Operações), para os jornais e revistas do Hospital do Coração - INCOR alem dos hospitais Dante Pasianesse e São Luiz. Ainda no campo médico produzi centenas de fotos e peças publicitárias e promocionais para os laboratórios: Biolab, Bio Químico, Merk Sharp Dome. Alem de centenas de fotografias publicadas nas revistas e Jornais de medicina e saúde publicadas pela Editora Limay.
Realizo trabalho de documentação de eventos tas como: Seminários, Congressos, Feiras, Lançamentos de Produtos e entrevistas Coletivas.
Como fotografo contratado da Editora Abril fui responsável por parte da documentação das entregas dos prêmios dos Melhores e Maiores da Revista Exame.
Por cinco anos trabalhei como fotógrafo contratado nas feiras: CONDEX, SUSSESO, TELEXPO, CONAR, e FRANCAL alem fotografar várias Edições dos Salões do Automóvel.
Durante cinco anos documentei os Encontros e Congressos Nacionais da CNDL, Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e os Congressos Nacionais do SERASA / SPC, Além de dezenas de Encontros e Congressos de Cardiologia (Instituto do Coração) o parágrafo Oncologia (Hospital Boldrim) Centro de Referência infantil em oncologia.

Outras Atividades
Sou o autor da tese que Criou APIJOR - Associação Brasileira de Jornalistas da Propriedade Intelectual–Tese aprovada no Congresso de Jornalistas de Praia Grande São Paulo, tese posteriormente revalidada no Congresso Nacional da Fenaj de Salvador – Bahia, eventualmente atuo como consultor de Direitos Autorais e assessoro autores e empresas
Desenvolvi modelos de Contratos autorais para o MAN- Museu de Arte Moderna de São Paulo, e para as empresas Diamonds News, Banco Alfa, Imprensa Oficial de São Paulo, Edições Paulinas e Agência Samba Fotos e BR Imagens.
Atuo como arbitro em negociações entre empresas e autores, coleciono mais de quinze intermediações de sucesso.
Presidi a Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Fui eleito Diretor Jurídico e diretor de Fiscalização e Registros do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo - fiz parte de várias Comissões de Negociação Salarial durante três anos de mandato consecutivos.
Sou o autor do Projeto que criou a galeria de foto- jornalismo JB. Scalco.
Presidi a AJI - Associação dos Jornalistas de Imagem e União de Fotógrafos do Estado de São Paulo.
Fui membros do Conselho Municipal de Cultura do Município de São Paulo gestão, Marta Suplicy.
Representei o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo Comissão de Direitos Humanos do Município de São Paulo, gestão Hélio Bicudo/ Marta Suplicy
Fui convidado e participei durante dois anos do corpo de jurados do Prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos 1999 / 2004 / 2005;

Nenhum comentário:

Postar um comentário